Wokada de bacalhau fresco

Gosto muito de comida feita na cataplana. Como não tenho uma, faço numa wok grande que tenho. Não dá trabalho nenhum e fica sempre muito apetitoso.
Desta vez fiz com bacalhau fresco e foi mais uma aprovada :). Confesso que estava céptica em relação ao uso do bacalhau, porque quando era mais miúda a minha mãe fazia muito arroz/massada de bacalhau e eu detestava!!
Mas na wok resulta mesmo muito bem._DSC4684

Ingredientes (2 pess):
1 cx bacalhau fresco pescanova
2 dentes de alho
1 cebola
2 tomates
1/2 pimento vermelho
1/2 pimento verde
1 folha de louro
1 dl de vinho branco
4 colheres de sopa de azeite
sal e salsa q.b._DSC4692

Preparação:
Corte as cebolas e o tomate em rodelas e o pimento em tiras. Rale o gengibre.
Coloque a cebola no fundo da wok, o gengibre, junte o tomate, o pimento e tempere com sal e o louro. Verta o vinho e o azeite.
Tape e leve a cozinhar em lume brando por 15 minutos, mexendo de vez em quando. Junte o bacalhau por cima e volte a tapar e cozinhe mais 5/10 min. No final rectifique os temperos e sirva de imediato, com salsa picada.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
Print Friendly

2 Thoughts on “Wokada de bacalhau fresco

  1. Que delícia amiga. Amei.
    Olha, eu por acaso tenho uma cataplana que a minha mãe me ofereceu e ainda não usei e vou estreá-la com esta tua sugestão, pois adoro bacalhau fresco.
    Um beijinho,
    Lia

  2. mario ribeiro on 26 Fevereiro, 2017 at 9:38 AM said:

    eu nao diria de ratatui dos pobres mas sim o manjar dos deuses é que nem toda a gente ten dinheiro para ter esta eguaria na mesa quanto a confecçao esta mesmo uma delicia de se lhe titrar o chapeu foi feita conforme o que esta escrito obrigado pela receita ou receitas

Deixar uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.

Post Navigation