Sopa de ervilhas c/ alface e ovo escalfado

Eu não gosto nada de ervilhas, mas o meu marido adora!!! Andava a pedir-me há imenso tempo para lhe fazer uma sopa de ervilhas.
Optei por uma que encontrei na revista do pingo doce, e como leva coisinhas boas por cima pensei que ia disfarçar o sabor das ervilhas.
A pequena adorou, o marido também já eu… sabe demasiado a ervilhas… é um defeito meu de fabrico ;)._DSC1326

Ingredientes:
60 gr bacon
4 colh sopa azeite
225 gr cebola picada
375 gr courgette
sal
600 gr ervilhas congeladas
1 alface (225 gr)
1 molho coentros frescos
6 ovos
2 colh sopa vinagre
150 gr croutons azeite e alho (fiz na actifry)
pimenta moída

Preparação:
Corte o bacon em cubos e frite-os numa panela com 1 colh sopa azeite até estarem bem dourados. Retire o bacon para outro recipiente e deite o restante azeite na panela. Junte a cebola e a courgette em cubos, tempere com sal, tape e deixe cozinhar em lume brando cerca de 10 min. Adicione as ervilhas e a alface, misture bem e volte a tapar a panela. Quando as ervilhas estiverem tenras, adicione água a ferver até cobrir os legumes e, em seguida, triture muito bem a sopa (eu passei-a no coador). Retire do lume, adicione uma mão-cheia de folhas de coentros (reserve alguns para decoração) e volte a triturar rapidamente.
Escalfe os ovos, um a um, num tacho com água a ferver, suavemente, temperada com sal e o vinagre.
Distribua a sopa pelos pratos, salpique com o bacon e, por cima, coloque os ovos escalfados. Enfeite com as folhas de coentros e acompanhe com os croutons. Salpique com pimenta.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
Print Friendly

One Thought on “Sopa de ervilhas c/ alface e ovo escalfado

  1. Que sopa maravilhosa! Para além de super cremosa como eu gosto, adorei que levasse os pedacinhos de bacon e ovo escalfado!

Deixar uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.

Post Navigation