Peru estufado em leite

Esta receita é do meu dossier de receitas antigo. Foi retirado de uma revista, mas já não sei qual. Sei que é uma receita italiana com o nome original “Tacchino al latte”
Confesso que estava saboroso, mas não nos encheu as medidas. Penso que cozeu demasiado.
Deixo ficar a receita.
_DSC0636
Ingredientes (4 pess):
1 Kg perna de peru em pedaços
1 cebola
2 cenouras
1 talo de aipo
4 dentes alho
4 colh sopa azeite
60 gr manteiga
sal
4 a 6 folhas de salva
pimenta
4 cl aguardente (usei whisky)
2,5 dl leite
250 gr cogumelos frescos

Preparação:
Descascar a cebola. Limpar a cenoura e o aipo, lavá-los e cortar tudo finamente. Descascar os dentes de alho.
Num tacho grande, aquecer o azeite juntamente com os alhos inteiros. Derreter 30 gr manteiga no azeite quente e mergulhar as folhas de salva. Retirar os dentes de alho. Alourar o peru, virando-o frequentemente. Temperar com sal e pimenta. Acrescentar a cebola, as cenouras e o aipo e estufá-los, mexendo sempre. Misturar a aguardente com cerca de 1 dl água e ir regando o perú a pouco e pouco. Tapar o tacho e deixar cozinhar durante 45 min em lume brando, regando sempre com um pouco de líquido. Adicionar o leite à carne e deixar o molho engrossar um pouco, mexendo sempre. Guardar a carne de peru no forno previamente aquecido para não arrefecer.
Lavar os cogumelos e corta-los em lâminas. Derreter 30 gr de manteiga e estufar ligeiramente os cogumelos. Adicionar o molho e deixar apurar cerca de 10 min. Regar o peru com o molho de cogumelos.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
Print Friendly

Deixar uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.

Post Navigation