Cheesecake de framboesa

Estes miminhos saíram numa Mulher moderna na cozinha do ano passado. Um destes dias, andava a vasculhar revistas antigas, e quando me deparei com eles ficaram logo marcados para testar urgentemente :).
Em boa hora, pois são absolutamente deliciosos!!
Fizemos algumas alterações, por forma a torna-los menos calóricos, no entanto deixo também a receita original para o caso de quererem testar!!! _DSC0295

Ingredientes:
200 gr bolacha tipo maria
180 gr manteiga à temperatura ambiente (usámos magra)
1 ovo
3 folhas gelatina incolor
1 cálice xarope de groselha
200 ml natas
500 gr queijo mascarpone (usámos queijo fresco barrar light)
6 colh sopa açúcar
250 gr framboesas congeladas
manteiga e molho de framboesas q.b._DSC0297

Preparação:
Triture as bolachas, adicione a manteiga e continue a amassar. Junte o ovo e amasse novamente. Unte um tabuleiro com manteiga e forre-o com papel vegetal, também untado com manteiga. Espalhe o preparado de bolacha pelo mesmo e reserve.
Coloque as folhas de gelatina de molho em água fria, por 5 minutos. Escorra-as, junte-lhes o xarope de groselha e leve ao lume em banho-maria, por uns segundos, até derreter. Reserve. Bata firmemente as natas e adicione-lhes o preparado de gelatina.
À parte, disponha o queijo fresco barrar com o açúcar e mexa bem. Junte às natas e misture delicadamente. Espalhe as framboesas congeladas no tabuleiro, sobre o preparado de bolacha e coloque o creme por cima. Leve ao congelador até que fique bem firme. Desenforme e sirva o cheesecake cortado em rectângulos, regados com molho de framboesa._DSC0290

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
Print Friendly

3 Thoughts on “Cheesecake de framboesa

  1. Que delícia! Adoro cheesecake!

  2. Uma maneira bem doce de começar a semana!!!

  3. Uma das minhas sobremesas preferidas, adorei a apresentação!

Deixar uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.

Post Navigation