Creme de cogumelos, batata doce e alho-francês

Tento fazer uma sopa por semana, pelo menos. É a maneira mais simples da pequena comer legumes sem reclamar.
Já tenho um creme de cogumelos por aqui, mas andei à procura de um novo para testar. Vi este na cozinha da minha amiga Duxa e gostei da ideia da batata doce. Tive de a experimentar e é realmente fantástica!!
Aprovadíssima por todos cá por casa, muito obrigado minha querida pela inspiração e desculpa-me mas até o texto fui copiar 🙂
_DSC8712

Ingrediente:
1 alho francês ( só a parte branca)
300 g cogumelos
1 batata doce ( +/- 300g)
1 cebola pequena
4 dentes alho
1 fatia bacon cortado em cubinhos
1 caldo knorr
1 fio azeite
1 colh chá manteiga
pimenta moída na altura q.b.
1200 ml água

Preparação:
Lavar e arranjar os cogumelos e o alho francês. Reserve 3 ou 4 cogumelos.
Colocar dentro de um tachinho o fio de azeite, com o bacon, os alhos picados, a cebola picada, a batata doce descascada e cortada em rodelas, parte dos cogumelos laminados e o alho-francês também cortado em rodelas. Deixar refogar por breves minutos. Adicionar 1200 ml de água com o caldo de legumes, mexa e deixa cozinhar cerca de 15 minutos.
À parte numa frigideira, coloque a colher de manteiga,  junte os cogumelos ( previamente laminados) que reservou no início, deixe que cozinhem e libertem a água toda, assim que secarem desligue o lume.
Triture  muito bem o que está dentro do tacho até obter uma textura aveludada, tempere com um pouco de pimenta moída na altura, adicione os cogumelos da frigideira.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
Print Friendly

Deixar uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.

Post Navigation