Creme de cogumelos portobelo

Andava há imenso tempo para fazer creme de cogumelos. Tínhamos comido numa festa, e ficámos fãs.
Em conversa com a minha amiga T, falámos no creme, ela testou a receita base do livro da bimby e disse-me que era óptima. Ora lá vim eu para casa, testar.
Só tinha 1 embalagem de cogumelos, só pude fazer 1/2 receita, mas arrependi-me!!! Vale bem a pena. Ficou deliciosa 🙂 Aprovada pelas cobaias!!!
_DSC8041
Ingredientes:
200 gr cogumelos portobelo (era o que tinha em casa)
15 gr azeite
300 gr água
150 gr leite
50 gr natas
100 gr cebolas
25 gr farinha
1/2 caldo knorr de frango
sumo de 1/4 de limão
sal e pimenta q.b.

Preparação:
Lave e arranje metade dos cogumelos, separando o  pé do chapéu e laminando este último.
Coloque os cogumelos laminados no cesto e deite umas pingas de sumo de limão para que não oxidem enquanto aguardam cozedura.
Deite no copo a outra metade dos cogumelos mais os pés dos cogumelos que laminou, o sumo de limão, o azeite e as cebolas e pique 8 seg / vel. 5. Seguidamente, programe 5 min / temp 100 / vel 1/2, para estufar a cebola. Quando terminar este tempo acrescente a farinha e deixe cozer 3 min / temp 100 / vel 3. Adicione a água, o sal e o caldo e programe 3 min / temp varoma, vel 3 e em seguida bata 40 seg / vel 7 (segurando no copinho, nos primeiros segundos de bater) para que fique um creme homogéneo.
Introduza o cesto com os cogumelos reservados e programe 6 min / temp 100 / vel 4. Por fim adicione o leite, as natas, a pimenta, rectifique o sal e programe 5 min / temp 90º / vel 2. Retire o cesto, e deite na terrina os cogumelos e o creme por cima.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
Print Friendly

Deixar uma resposta

Post Navigation