Bosques da Noruega

Hoje, para variar, não trago receitas. Trago-vos uma recente paixão, os Bosques da Noruega.
Confesso que não era nada adepta de ter animais em casa, apesar da pequena me pedir quase todo o santo dia. Gatos então…. nem pensar… (por vezes haviamos de morder a língua para não dizer baboseiras…lol ).
Há uns meses, ao passar numa loja de animais, apaixonámo-nos por um Bosques da Noruega, mas o preço era totalmente inacessível, o assunto acabou por ficar “encerrado”, sem ficar esquecido…
Descobrimos entre muitos criadores, umas pessoas a quem chamamos já de amigos, que são verdadeiros amantes de animais e pessoas incríveis, pois os seus pequenos estão sempre acima de qualquer interesse.
A Ana e o Emílio, na primeira breve apresentação que nos fizeram dos “meninos” deles, apelidaram-nos de deuses, e, a cada dia que passa, me convenço mais disso… É uma raça extraordinária.
Divulgo aqui o blog deles, visto que ainda têm gatinhos disponíveis, e mesmo que não estejam interessadas/os, não deixem de lá passar para se encantarem com os pequenos…
Queremos reforçar aqui o nosso eterno agradecimento amigos, pela forma simpática como nos receberam em vossa casa e pelo que nos ensinaram sobre os nossos meninos.

“Este felino é conhecido como o gato encantado das florestas escandinavas. Os Vikings chamavam-lhe “Fada da floresta”, uma vez que o gato se desenvolveu naturalmente em territórios próximos dos humanos.
De temperamento dócil e tolerante, o Bosques da Noruega é calmo e de humor estável. Gosta de ser acariciado e mimado. Aprecia a companhia de outros animais tornando-se por vezes companheiro inseparável do cão da família.

É um bom trepador e adora mostrar a sua supremacia. Dotado de uma inteligência e de uma curiosidade fora do comum, segue furtivamente os donos, investigando todas as suas actividades com o maior interesse. Bastante territorial e desconfiado em relação a estranhos, as visitas são alvo de uma minuciosa inspecção.
Aventureiro e brincalhão o Gato Bosques da Noruega é um animal activo, que gosta de passear no exterior. Há mesmo quem afirme que o gato é capaz de pescar. É bastante territorial.”
Texto retirado daqui.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
Print Friendly

31 Thoughts on “Bosques da Noruega

  1. Tudo isso é verdade…tenho um Bosque da Noruega de uma ano de idade. é lindo de morrer, amo-o de paixão.deu-me uma enorme vontade de rir quando se fala em relação às visitas cá em casa, realmente ele adora vir cheirar, ver quem a pessoa sempre muito desconfiado…brincalhão caçador de moscas nato, senhor do seu nariz e acima de tudo Amigo de verdade.
    Só tem um problema, nesta altura o pêlo é um problema, pois o meu é muito peludo.
    Parabéns pelo gatinho, vai ver que vai adorar.
    Se quiser e ver o meu vá ao meu blog nas informações acho que tenho uma foto dele ainda pequenino.
    bjs docinhos

  2. Eu adoro gatos de todos os tipos desde que me conheço!!!
    Não é uma questão de raça: eles são todos uns amores mesmo!
    Bjs e boa semana!
    Madalena

  3. Que amores de gatos. São mesmo lindos =)
    Beijinho*

  4. Xana, nota-se pelas tuas palavras que és uma menina muito meiga e sensível que não pôde resistir a um amoroso gatinho.
    Desejo-te muita sorte com o teu bichano e não te esqueças que ele é apenas um bébé peludo, que precisa do amor e da paciencia da dona.
    Um beijinho

  5. São tão fofos!!Lindos!!

    Bjs

  6. Que fofinhos que são!
    Beijos.
    isa.

  7. Bem giros!
    Eu tenho alguns mas acho que um deles é bem provável ser dessa raça, porque é muito parecido…
    Beijinhos

  8. Olá Xana!! Eu adoro gatos, para mim são todos lindos! Sempre tive gatos desde pequena em casa dos meus pais e muito brevemente terei os meus aqui no meu Paraíso!! Estou em pulgas para os ter cá em casa! Beijinhos

  9. Ah, que lindosssssssssssss!!! Sou doida por gatos, mas antes de tê-los também não gostava muito. Gatos são assim, basta tê-los para se apaixonar perdidamente por eles, são uma doçura!
    Bjinhos

  10. No intervalo dos tachos..,
    uns miaus muito queridos…
    Beijo

  11. Adorei as fotos, para dizer a verdade não sou muito fã de gatos, o meu marido adora-os a minha irmã é bem alergica.
    Parabéns pelo post, bem bonito ♥

  12. Olá , como sabes eu tenho um gato , adoro-o é muito amigo e brincalhão , vais ver que vais adorar , eheheh, bjs

  13. Parabens amiga pelo novo membro da familia,beijinhos.

  14. Que fofinhos esses gatinhos…Bjinhus!!!

  15. O meu Deus que coisa mais linda! Eu adoro qualquer animalzinho. Já tive 7 gatinhos!
    =)
    Beijos

  16. São lindos! mas eu só alérgica não posso ter gatos.
    Bjs

  17. Olha eu tenho um medo de gato, quando era criança o da minha avó ficou passando entre minhas pernas, dai comecei a fazer carinho nele, de repente me lascou a unha, depois disso nunca cheguei perto de gato! Mais depois desse post seu fiquei até com vontade de tentar uma nova aproximação! Rsrsrs… Bjinhos

  18. Parecem ser tão fofos…
    Bjcas..

  19. Que nome mais lindo prá um gatinho…logo imaginei fotos de uma paisagem…=D
    Que fofuras!!
    Tenho passarinhos (calopsitas) então não posso ter gatinhos….rs
    Um bejim, viu amore!
    Vini

  20. Ai q fofuras…
    Eu tb adorava ter um gatinho ou um caozito… Só que a viver num apartamento e saindo de casa as 8:30 e chegando perto das 19h é impensável…

    Bjs

  21. Olá! Adoro gatos e recentemente adoptei uma gatinha na União Zoofila, eles têm muitos para dar. Também estive indecisa mas hjoe acho que foi o melhor que fiz, a gata é um mimo. Para além disso ainda tenho um amigo que tem duas gatas com 2 meses para dar. Se quiseres alguma diz. Bjs

  22. Tudo o que é pequenino tem graça, não é verdade?
    Que bolinhas de pêlo mais ternurentas!
    Em casa da minha mãe sempre tive gatos. Aqui já tentei ter mas cheguei à conclusão que não tenho tempo para cuidar de animais. Dão tanto trabalho e dedicação. São como filhos 🙁
    Mas sou apaixonadas por bichinhos: gatos, cães, passaros, peixes, etc…

  23. Amorosos, amorosos e amorosos!!! é o que apetece dizer!!!
    beijinho linda!

  24. Tivemos um gato europeu comum, o Tito, que desapareceu numa das suas fugas na altura do cio… Passado uns meses não conseguimos resistir e visitámos sites de adopção de animais, onde vimos o nosso Scott (um cão cruzado de pastor alemão e perdigueiro) e o nosso Elias, outro europeu comum muito querido. Fomos busca-los no memso dia para se adaptarem um ao outro. Adoram-se! Um

  25. é lindo de morrer….
    fizestes muito bem, pois os animais são óptimos para os piquenos e graúdos tb.
    Vais ver a paixão que te fazem sentir…….
    vai dando novidades ok?
    beijocas grandes

  26. São encantadores e têm um ar tão dócil e meiguinho!
    Beijinhos,
    Lia.

  27. Que fofinhos dá vontade de fazer sei lá o quê, bjs.

  28. ACHEI LINDO ESSES BICHANOS DA NORUEGA!
    AQUI EM CASA SÓ TENHO CACHORROS MAS NO MEU TRABALHO TENHO UM GATO VIRALATAS QUE EU ADORO ME ESPERA TODOS OS DIAS BEM CEDINHO LEVO COMIDINHA PARA ELE É MEU AMIGUINHO!
    GOSTA DE SE ESFREGAR EM MINHAS PERNAS TODO PELUDO!!!
    BJIM

  29. Eu tive um Bosques da Noruega, o Bonifácio durante uns 12 anos. Morreu á uns meses atrás.
    Apesar de eu gostar dos animais independentemente de serem rafeiros ou terem pedigree, era de facto lindo e majestoso.
    Ficará sempre na minha memória

  30. Ana Isabel Silva on 27 Maio, 2010 at 1:34 PM said:

    Também nós temos um Bosque fêmea que adquirimos nos criadores de Revendell’s Land. Chama-se Candy e tem agora 5 meses. O Emílio e a Ana são uma ternura.
    Também eu tinha algumas reservas em relação aos gatos e agora somos um perdidos de Amor pela nossa gatinha fofa. temos 3 filhos e todos nós disputamos a sua atenção e corremos de imediato quando dá um miadinho.
    Parabéns pelo gatinho.
    Ana Isabel Silva.

  31. Obrigado pelas vossas visitas e comentários kidas…
    Suzi querida, agradeço-te, mas neste momento fico servida de gatos 🙂
    Carlita os gatos são super independentes e asseados. Para quem não tem tempo são perfeitos 🙂
    Ana obrigado pelo seu comentário e visita… A Candy é uma fofura mesmo, aliás a ninhada C é toda deliciosa :). O Emilio e a Ana são amigos que ficam pra toda a vida, certamente.. Gostamos muito deles…
    Nós somos 3 em casa, mas andamos doidos com os bebés e ainda não vieram. Cada vez que chegam fotos parecemos crianças (todos) de volta das fotos… São uma fofura mesmo.. Estamos ansiosos e a contar os dias para virem :)…
    Vou ter aqui no blogue, em breve, novidades do Emílio na vertente da culinária, vá passando :)…
    beijo a todos/as e muito obrigado de novo 🙂

Deixar uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.

Post Navigation